Internet NAO é casa da mae Joana!!

Eu fico chocada com a cara de pau de certas pessoas!!!

No meu Orkut ja apaguei muita gente que conheço e algumas pessoas que me adicionam que nao conheço, porque tem gente que conheço que nem me manda um scrap, para que vou continuar deixando na minha lista? As pessoas que eu nao conheço adiciono as vezes, porque tem gente que tem duvida sobre a Suiça e tal,ai para dar informacao ate adiciono. Meu Facebook é totalmente o contrario!So adiciono quem eu realmente conheço e pessoas que tenho contato diario.Tem gente que esta no meu Orkut, mas eu nao tenho muito contato, quando vem me adicionar no Facebook eu NAO autorizo! Se voce nao escreve pra mim no Orkut, para que voce quer me adicionar no Facebook??

Mas entao, tem uma meninas que eu conheço e é filha de uma amiga da minha mae. Ela foi para Paris esse ano e colocou varias fotos. Ate ai, tudo bem... mas para a minha surpresa, hoje de madrugada, eu entro no meu Orkut(e na minha pagina inicial aparecem as atualizaçoes dos meus contatos), foi ai que eu me deparo com uma surpresa NADA agradavel! Essa menina, colocou no album dela, as fotos que EU tirei (as do post sobre Paris), sem pedir autorizacao e pior,sem colocar os creditos. detalhe...ela ta recebendo elogios por fotos que ela NEM tirou!!!!

Gente, eu nao me incomodo da pessoa achar uma foto minha bonita e colocar no album, mas ANTES de roubar minha foto, porque essa pessoa nao me pede autorizacao?! e so DEPOIS de eu autorizar, ela publicar no album dela!!! é tao dificil isso?!!!!

Mandei uma mensagem para ela, ela respondeu,dizendo que gostou das fotos,por isso roubou(palavras dela....). Ai so pedi para ela pelo menos colocar os creditos.

Nunca tinha passado por isso e agora entendo a raiva que algumas blogueiras sentem, quando sabem que alguem esta clonando o blog ou perfil delas.

Vou esperar para ver se ela vai colocar os creditos, se ela nao colocar, vou excluir da minha lista!!!

10 comentários:

AVOGI disse...

Olá Mel cheguei aqui vinda do blogue da Gisley e como a porta estava aberta entrei, não pedi licença,mas vá lá. Olha minha querida (desculpa a forma carinhosa) pior foi o que aconteceu à minha filha . ela tinha um blogue privatizado e alguém roubou-lhe a identidade e fez-se passar por ela respondendo às mensagens no facebook e no blogue também , e mais grave mudou logo a palavra-passe nao permitindo que ela usasse o seu espaço. por isso todo o cuidado é pouco. gostei do teu blogue , vou seguir (já estou a seguir)e estás na suíça? em que cantão? eu conheço a suíça adorei os dias em que ai passei. kis e bom domingo.

AVOGI disse...

ah achei piada ao titulo "a casa da mãe joana" deve ser uma frase comum nos brasileiros pois já li blogues que faziam referencia a essa frase. nós aqui na madeira dizemos que não é a casa da ratada. kis

VanesckaCOSTA disse...

Melanie,
Posso dizer que é muito triste saber que as pessoas se aproveitam umas das outras. Comigo aconteceu o seguinte: uma idiota da minha comunidade no orkut pediu uma informação que eu sabia. Ela tinha perguntado em varias comunidades de brasileiros na Suiça e Genebra. Eu respondi com a maior atenção e não é que essa criatura idiota simulou que tinha sido ela mesma que tinha descoberto?... Sem carater algum!!! Deixa ela perguntar outra coisa pra ver a resposta que leva. Ah, e essa criatura não faz parte dos meus amigos.
Beijos e espero que ela credite os seus meritos.

Eliane Pechim disse...

Nossa, que cara de pau! Roubo de fotos é crime com punição prevista em lei, pode informar ela disso, se é que ela ainda não sabe. Nunca me aconteceu, mas já vi acontecer isso com muita gente e é normal sua revolta. Quem não ficaria revoltado? Eu não tenho Facebook nem Twitter (nem tenho interesse em ter). Orkut até tenho mas raramente vou lá usar e só adiciono quem eu conheço. E como você já passei a régua em muita gente que estava lá mas nunca me mandava um único scrap. Pra que manter fantasma, né? Beijo

Mel disse...

AVOGI: seja bem-vinda!=)
eu juro que nao entendo essas pessoas!qual é o prazer em se passar por outra pessoa??é vc realemente ter uma vida muito insignificante a ponto de vc se transformar em outra pessoa.
No caso dessa garota que roubou minhas fotos, nao entendo como uma pessoa pode pegar uma foto que nao é dela,fingir que é dela e nem colocar um credito? A expressao casa da mae Joana, è bem brasileira msm!heheh
Eu moro no Tessin(parte italiana da Suiça).Vou passar la no seu blog tb!=) Bom domingo para voce tb!

Vanescka: Nao da pra entender certas pessoas nem?Gente muito sem noçao!!!Vou esperar para ver se ela coloca os creditos. Vamos esperar ne...

Eliane: Pior que é!!o povo acha que internet é terra de ninguem, mas nao é assim. tem varias leis ja em relacao a internet. Falando em passar a regua, dps disso apaguei mais 20 pessoas do meu perfil.hehehehe

bjo para todas vcs e otimo domingo!

Georgia disse...

Pois foi isso o que me aconteceu na semana passada no meu blog, nao sei se vc leu.
A pessoa no final da minha postagem clicou em Links para esta postagem e depois clicou em criar link e ali ela retirou o link da minha postagem e colou o do blog dela. primeiro, sem pedir permissao para fazer isso, segundo, nunca deixou um comentario no meu blog, é daquelas que visita o blog da gente na calada e rouba as coisas e depois grita que é inocente. Na net tá cheio de gente assim. Vc fez bem em gritar, eu deixaria um recado em cada foto de que me pertencia e que ela tinha roubado, se vc nao quer que ela entre mais na sua página no orkut; clica em ignorar, está lá na sua lista esta modalidade.

Bjao

Mel disse...

Georgia:

agora eu entendi o que tava rolando la no teu blog e foi bom vc ter avisado,pq eu tb desativei essa opçao. Sobre a minha "amiga", eu mandei uma mensagem para ela, falando que ja que ela teve a coragem de pegar as minhas fotos,sem esperar pela minha autorizaçao, pelo menos que tenha a decencia de colocar os creditos. Mandei essa mensagem ontem. vou esperar ate amanha, se ate la,ela mesma nao fizer isso, vou eu msm colcoar os creditos que eu mereço nas fotos. Sera que vou ter que colocar nome em todas as minhas fotos?ou parar de postar fotos no meu Orkut? so sei que o resultado dessa confusao toda sabe qual foi? Apaguei 120 pessoas da minha lista(e ainda nao terminei), quem nunca me escreve, vou deletar agora.chega do povo ficar fuçando as minhas coisas e nem querer ter contato,afinal acho que o proposito do facebook e orkut é voce ter contato com pessoas que vc ja nao ve ha mto tempo ou que moram longe.Quem nao me escreve,agora rala!hauaha

bjo e otima semana para vc e sua familia

Bia Mendonça disse...

Oi Melanie!

Eh por essa e outras que nao tenho mais orkut e passei mto tempo sem facebook! Ninguem tem respeito mais pela privacidade alheia!

bjos

andreia inoue disse...

ola,desculpa a invasao,mais li o seu post e nao tive como nao me manifestar,esse negocio eh muito chato mesmo,tambem detesto quando acontece comigo,vira e mexe pegavam as minhas fotos na maior cara de pau,passei um tempo so colocando as minhas fotos com meu nome,mais depois cansei do trabalho...pena que hj em dia muita gente perdeu o respeito e metem mesmo a mao no que nao lhe pertence,eh como vc falou,se pedisse,seria uma coisa,mais se apropriar indevidamente,...
um abracao.

Gisley Scott disse...

Oie,

eu tive umas amigas que passaram por isso tb! Realmente é uma situação muito chata. Eu só tenho o blog mesmo.Não tenho facebook,myspace,orkut. Embora eu saiba que o facebook pareça ser mais civilizado, por aqui se vc add uma pessoa e não add a outra, aí fica aquela fofoca na net sobre vc, por isso eu e meu esposo decidimos que não iríamos fazer mais parte desses sites, mas cada caso é um caso.

Espero que tudo isso se resolva e eu acho que vale a pena dá um toque nela antes de deletá-la.
Bjos

Related Posts with Thumbnails