Dublin - Ireland

Em março eu e a minha turma viajamos pra Irlanda, no começo nao ficamos muito felizes pela escolha do pais, ja que nao fomos nos que escolhemos. Depois de muita polemica por parte de algumas pessoas da minha classe e os professores, foi mesmo assim decidido que ou iriamos pra Irlanda ou nao iriamos pra lugar nenhum, democracia total!!hehehe

Nos encontramos as 6 da manha na minha escola, onde ja tinha um onibus pronto para nos levar para Bergamo, onde pegamos o voo da Ryanair em direcao a Dublin.

Foi a primeira vez que peguei um voo low cost e posso garantir que achei muito bem organizado, tudo na hora, o aviao era limpinho, os banheiros tambem. Nao tenho nada a reclamar em relacao ao voo. Tudo bem que eu nao sou fresca, eu sou do tipo que entro no aviao, sento e durmo a viagem TODA!

Dublin, é uma cidade cheia de jovens. O legal que a noite tem sempre algo de interessante para se fazer e ver. A unica coisa chata que nos tinhamos que estar no quarto do albergue 1 da manha. So no ultimo dia nos deixaram voltar la pelas 4 da manha e podemos conhecer mais a cidade a noite.

Em relaçao as compras a dica que posso dar é de passar no Penney's(que em Londres se chama, Primark). Tem coisas muito baratas, nao sao da melhor qualidade, mas se vc pesquisar e ter paciencia acha coisa muito legal e em bom estado. Comprei um tenis, sapatilhas cada um por 4 Euros, blusas por 5 euros! Fiz a festa, tive que comprar uma mala de mao a mais e pedir pra um dos garotos da minha turma levar pra mim, pra nao pagar por uma mala de mao a mais. hehehe

Visitamos a Guiness, que tem uma torre linda bem no lato onde vc pode ver a cidade toda.

A coisa mais cansativa da viagem, foi a nossa ida ao farol. Tivemos que andar 3 horas para chegar la e quando chegamos ja estava fechado! O ruim de voce ir para excursao com pessoas que nao conhecem a cidade é isso.Voce acaba nao sabendo aonde ir, o que fazer e depende de pessoas que sabem muito menos do que voce. Quando tinhamos tardes livres, eu e a Vanessa,saimos sozinha e no final vimos muito mais do que as nossas professoras.

Foi uma experiencia bem interessante, conheci uma cidade que nunca teria pensado em visitar e valeu a pena!!

Anônimo disse...

Que máximo! Já eu adoraria conhecer a Irlanda, só porque é a terra do maior escritor do século XX: James Joyce. rs... Eu faria uma viagem literária para Dublin, que é mais ou menos a que sonho fazer para Londres (amo a literatura britânica). Mas fico contente que você tenha gostado e enchido sua mala de compras. Bom demais, né? Beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas você chega logo para me visitar quando a minha Saia Justa tá pegando fogo, ahahhahahah!

Essa foi boa. Obrigada pela visita.

Nao conheco essa cidade, mas me pareceu interessante. Agora andar 3 horas e encontrar o farol fechado, ninguém merece.

Qto a coisa que aconteceu no meu blog, vc tem exatamente isso que denunciei no meu post. Está aqui no final da sua postagem. Se chama: Links para esta postagem. Se vc clicar ali ele vai te abrir a página de comentarios, role a pagina com o maus e encontre a palavra: Criar um link, clica ali, ali vai aparecer o link do seu blog dessa postagem. Sabe o que a outra pessoa fez nesse meu link? Retirou de lá e colou o dela, sendo assim quem clicar no Link para esta postagem nao vai abrir no meu blog e sim no blog dela. É uma maneira de propagar o blog sem a permissao da pessoa e a Gisley descobriu e me avisou. Hoje postei como a gente deve retirar isso dos posts para que ninguém o use assim sem permissao como ela o usou. Foi isso.

Um beijao e volte outras vezes, nem sempre a saia está pegando fogo, rs.

Mel disse...

Eliane: Eu visitei tambem o Trinity College, que tem uma biblioteca impressionante(mas infelizmente,nao se pode tirar fotos). Tambem vimos a estatua do Oscar Wilde.

Dublin, è rico em cultura e tambem tem muita influencia no mundo da musica.

Para mim so o fato de conhecer a terra da minha banda preferida (U2), ja valeu a viagem!!

Georgia:Fui logo passar na tua pagina quando o circo tava pegando fogo!!hauahuahua

Eu entendi a sua indignacao,porque passei por algo parecido essa semana. Ja anotei as suas dicas e ja desativei essa opcao do meu blog.

Bjo para vc duas e uma otima semana!