Cruzeiro

Assim que terminei as provas, fiz um cruzeiro de 7 dias pelo mar mediterraneo. Nao é a primeira vez que faço um cruzeiro,entao resolvi dividir esse post em varias partes, primeiro vou contar sobre o que tem em um cruzeiro e o que ele oferece, se vale a pena ou nao e depois escrevo varios post, falando de cada pais que visitei.

Quando soube que teria que começar a trabalhar no dia 1. de julho, a minha esperança de ir pro Brasil depois das provas caiu por agua abaixo,ja que 9 dias depois ja teria que começar a trabalhar.

O bom de fazer um cruzeiro, é que voce descansa e conhece varios paises em pouco tempo,sem ter que ir atras de hotel e ficar carregando malas pra la e pra ca.

Nossa rota era bem interessante, porque todos os paises em que fomos nunca tinhamos visitado antes(menos Roma) e o mais interessante, pela primeira vez eu ia conhecer um pais muçulmano.

Pegamos um onibus que leva os turistas que partem da Suiça e levam direto para o porto de Genova.

Como o nosso primeiro cruzeiro fizemos com a MSC e tinhamos gostado, resolvemos nao arriscar e ir de novo com eles.

Os quartos nao sao enormes(so se voce resolver pegar um suite),mas sao bem aconchegante e limpos!! A camareira vem sempre limpar, qndo acordamos e vamos tomar cafe da manha e logo depois voce vai para a excursao,assim que voce volta pro quarto, ja ta tudo arrumadinho e limpo.






Assim que voce embarca no navio, no quarto tem um jornalzinho, onde as excursoes estao escritas, cada pais oferece varios tipos de excursao e no minimo um dia antes se voce estiver interessado de fazer uma excursao, voce precisa avisar na recepcao,assim da tempo deles te darem o bilhete para o passeio que voce escolheu. Nesse jornal tambem esta escrito o traje que voce tem que usar para o jantar a noite, ja que tem uns jantares especiais(como o do comandante).

Dentro do navio tambem tem varias opcoes para se divertir, tem a academia, a parte das piscinas onde os animadores sempre inventam uma brincadeira para animar os passageiros, discoteca.

Cabelereiro,onde voce tem uma vista maravilhosa,quando o navio esta em alto mar.
Tem tambem o teatro,onde toda noite, tem uma apresentacao ou show.

Voce paga tudo com o seu cartao que abre o seu quarto e no final, antes de desembarcar voce vai no “banco” que tem no navio e paga o seu debito com o cartao de credito ou em dinheiro mesmo.

Se voce estiver de dieta, nao te aconselho fazer um cruzeiro, porque comida è o que nao falta!! Bem farta,jantares e almoços com 5 entradas!!

Os pontos negativos:

Senti uma grande diferença dessa viagem em relacao a primeira que fiz pelo Brasil, pode ate ser que como o brasileiro è mais animado,ate a festa achei que tinha mais graça e os show tinham uma atmosfera melhor.
Nao gostei de algumas comidas e tambem achei um absurdo eles na nossa conta cobrarem um doacao para a UNICEF!!Ja descontaram diretamente e colocaram na nossa para pagar, nao é nem pelo valor,porque nao era alto,mas ja o fato de voce ser obrigado a “doar” ,nao acho legal!

Conversei com alguns garçons brasileiros que estava no navio e eles contaram que preferem fazer mais cruzeiros pelo Brasil, porque os proprios passageiros sao mais animados!

Para quem quer descansar e sair de casa, para mim continua sendo uma das melhores opçoes!!

5 comentários:

Bia disse...

Oi Melanie!

Eu fiz um cruzeiro pela MSC há muito tempo atrás, mas adorei! Era bem animado e tinha festa praticamente o tempo todo!

O meu pela costa brasileira, de Salvador até o Rio.


bjs

Unknown disse...

Engraçado, tudo parece muito interessante, mas eu nunca me interessei em fazer um cruzeiro. Acho que eu ficaria entediada, apesar das muitas opçoes de lazer como voce bem mostrou pra gente. Essa coisa de ficar num navio onde tudo passa lentamente me deixaria agoniada. Mas nao deixa de ser uma opçao de viagem interessante e muita gente aposta nisso pelo que voce falou, a oportunidade de conhecer varios paises numa tacada so. Beijo

Mel disse...

Bia: Eu fiz o mesmo cruzeiro pelo Brasil e tb gostei mtooo!Acho que so a animacao do brasileiro ja conta muito!=)

bjinhooo

Mel disse...

Eliane,parece meio monotono,mas é bem legal. e o bom se voce nao quiser sair,vc tem muita opcoes de divertimento sem ter que sair do navio.

Ela e americana disse...

menina que joia! nunca fiz um cruzeiro, preciso fazer um logo! hehe

bjos

Related Posts with Thumbnails