Deus é fiel

Voltei da minha viagem,era tudo que eu estava precisando depois de semanas de provas e estresse!

Como muita gente sabe, esse era meu ultimo ano(aqui o ano escolastico termina em junho) eu ate que andava bem tranquila,afinal meu unico problema era matematica. Mas nao sei o que aconteceu, que durante a prova de contabilidade tive um ataque de panico. Nunca tive isso,do nada me deu branco!! Eu sentei ali para fazer uma prova de 3 horas e nao lembrava nada! Eu tremia, fiquei sem açao. Durante a prova teve um momento que comecei a chorar, sim...voce leu bem,chorei...voces nao podem imaginar que cena ridicula foi aquele momento, eu nao conseguia controlar as lagrimas,a unica coisa que lembrava era do meu nome!!
eu fui passando as 28 paginas da prova(sim a prova tinha 28 paginas!!) e tentava contar os pontos pra ver se mais ou menos se aquilo que eu tinha feito era suficiente.
Nunca senti isso!! Foi um momento de desespero total. Eu geralmente fico nervosa um dia antes da prova ou antes de sentar e começar a escrever,mas durante sempre me acalmo.

Depois daquela prova me senti arrasada, porque nao era uma materia que eu tava precisando de nota,mas so em pensar em ter ido mal e ainda nem ter feito a de matematica me deu uma tristeza.

Pensei em tomar um calmante para a prova de matematica, mas no final decidi que era melhor orar e estudar o maximo possivel.

A prova de matematica foi melhor do que pensei, pelo menos sabia o que tava fazendo, nao deixei nenhum exercicio em branco,fiz tudo e o melhor fiquei tranquila durante a prova toda.

Fiz as outras provas, alemao,ingles,italiano, que sao dividas em dois dias, um dia para a parte escrita e um outro dia para a prova oral. Tem a prova de direito,economia politica e economia empresarial que é junto, onde os meus tres queridos professores me dao um artigo de jornal,sobre o qual eu tenho que me preparar durante 30 minutos e depois saber explicar o artigo e tentar achar uma ligaçao entre as 3 materias. Apos analisar o artigo, cada um dos professor te bombardea com perguntas sobre tudo que eles deram durante esses 3 anos!

Posso confessar algo para voces? Eu amo linguas,mas de todas as provas essa de direito e economia foi a minha preferida!!! Amo economia e o fato deles terem feito as perguntas e eu ter respondido todas me deu uma alegria!! O de direito vinha com cada caso:se o marido trair?se o marido tiver tantos bens?como é a divisao,ela recebe alguma coisa ou nao?que tipo de contrato é esse? Os de economia me perguntando sobre desemprego, leis, economia, contratos, foi maravilhoso!! Fiquei naquela sala me preparando e respondendo as perguntas durante uma hora,mas parecia que tinha ficado so 5 minutos!!

A prova oral de ingles foi tranquila,nada de complicado e a de alemao mais facil ainda(afinal é minha lingua mae).

Logo depois da ultima prova que era a de italiano eu fui viajar(assunto para proximo post) e depois de 4 longos dias eu tive a maravilhosa noticia que PASSEI!! Tenho meu diploma e tenho a minha maturita(que é um diploma que te permite ir para faculdade)!!

Teve gente da minha turma que passou, mas nao recebeu a maturita, porque as notas nao bastaram, o que é muito chato se voce pensar que durante 3 anos voce fez parte da turma mais avançada(que è a turma que pode receber a maturita e para entrar nessa turma voce precisa ter uma certa media) e no final voce recebeu o mesmo diploma dos que fizeram a escola normal durante 3 anos e com provas mais faceis. Mas melhor do que nada nè? Teve gente que nem o diploma recebeu, foi tao mal nas provas finais que nem passou.

Eu so posso dizer que Deus é fiel! Porque nao sei se ja falei aqui, mas eu antes estudava moda em Milao, larguei porque vi que nao era minha praia e fui fazer uma entrevista para entrar nessa escola. Eles viram minhas notas da escola-suiça,do pH e meus diplomas de alemao e me aceitaram para entrar no segundo ano! Tive que me esforçar muito,afinal nunca tinha tido contabilidade e economia antes na minha vida e a maioria da minha turma ja tinha tido contato com essas materias desde o primeiro ano. Eu me esforcei, estudei e antes das provas finais comecei a ver o que eles fizeram durante o primeira ano,afinal na prova tinha TUDO e mesmo depois do ataque de panico e do sufoco,EU PASSEI!!

Deus é Deus de promessas, Ele nao falha!!

To tao feliz e agradecia por tudo que Ele tem feito!!

E quero te dizer, se voce estiver em um momento de afliçao, nao sabendo para onde ir, lembre-se Ele tem soluçao para tudo!!!

So o fato deles terem me aceitado nessa escola, ter ido para a turma avançada, ter recebido um diploma SUPERIOR do que muita gente que fez a escola toda aqui, ja mostra que ele é Deus!

Depois disso tudo, nao da para duvidar da fidelidade de Deus!

5 comentários:

Bia disse...

Parabens Melanie!!!!
Nem consigo imaginar como deve ter sido dificil esses ultimos anos de estudo, mas valeu a pena e agora vc vai correr atras da universidade!!!! :) Parabens!!!

Nao levei o suico comigo nao... ninguem merece, ele tem que estudar para as provas no mestrado, entao nao ia tortura o coitado com o servico publico brasileiro! hahah!
Tb nao sei qual eh a melhor hora para ir no Banco do Brasil, normalmente eu nem preciso fazer muita coisa por la, entao nao passo muito tempo la pega do fila.

Nao tenho data prevista para voltar na suica, por enquanto to no brasil mesmo, e minha irma deve vir ate o final do ano visitar. Entao a Suica ta longe dos meus planos... mas nunca se sabe!

bjs

AvoGi disse...

deve ter sido difícil , mas a gora a recompensa vai chegar aos poucos. descansa e relaxa é o que te posso dizer depois vais procurar trabalho ou já tens?

Mel disse...

Bia: Valeu pelos parabens!!

To feliz por voce tambem e acho q vc fez bem em deixar o suiço em casa estudando.heheh

bjo e quando vier para suiça avisa.

Avogi: obrigada, relaxei bem nesses 9 dias de ferias que tive, ja tenho emprego sim, começo na quinta-feira!!=)

bjo e otima semana para voce!

Anônimo disse...

Mel
ja' estou morando em Boudry. Onde vc mora e' perto daqui? Beijos

Helen disse...

Parabens!!! E ADOREI que voce curtiu economia e politica...(falando a nerd de politica economica aqui...rsrsrs) Ja sabe o que vai estudar na universidade? Como eh que funciona o sistema universitario ai? Beijinhos!!!
Helen
http://esquiloadaptado.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails